Prefeitura Municipal de Betânia
Inicio Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia BETÂNIA SUPERA MÉDIA ESTADUAL E REGIONAL NO SAEPE.

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

BETÂNIA SUPERA MÉDIA ESTADUAL E REGIONAL NO SAEPE.

A qualidade do ensino de Betânia surpreendeu e ultrapassou a média estadual e regional do SAEPE – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, no 5° e 9° anos do Ensino Fundamental. Os dados do SAEPE 2017 revelaram uma...

A qualidade do ensino de Betânia surpreendeu e ultrapassou a média estadual e regional do SAEPE – Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, no 5° e 9° anos do Ensino Fundamental.

Os dados do SAEPE 2017 revelaram uma ótima evolução no aprendizado dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática. A avaliação do SAEPE na rede municipal de ensino é feita com estudantes dos 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental.

“Já no primeiro ano da gestão do Prefeito Mario Flor, o desempenho da Rede Municipal no SAEPE tem um avanço considerável. Esse resultado vem reafirmar o compromisso da gestão de Mário com a Educação de Betânia, e respaldar a nova forma de trabalho que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo. Estando mais junto dos professores através dos nossos coordenadores municipais e escolares, junto dos pais através das reuniões periódicas e também dos nossos estudantes envolvendo-os cada vez mais com as atividades pedagógicas.” Declarou a Secretária de Educação, Dayane Araújo.

Pelos números apresentados no site do CAED, para os alunos do 5° ano em Língua Portuguesa, Betânia apresentou proficiência média de 188,2, maior que a do estado (187,9) e do que a regional (184,6). Já no 9° ano também em Língua portuguesa, apresentamos Proficiência Média de 243,8, em comparação a do estado (234,1) e a da regional (231,0).

SAEPE – O Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, SAEPE, tem por objetivo produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado.

Além de ser uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar. O SAEPE também contribui diretamente para a adaptação das práticas de ensino às necessidades dos alunos. Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.

Últimas Notícias



Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos
A ação de cidadania especial mês da mulher

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos
Convite III Conferência Municipal Dos Direitos Da Criança
Font Resize