CAMPANHA NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTO

publicado: 25/10/2017 19h16,
última modificação: 29/06/2019 09h57

A prefeitura Municipal de Betânia, através da Coordenadoria da Mulher do Município de Betânia, juntamente com a Secretaria da Mulher de Pernambuco, realiza neste dia 11 de outubro o curso de formação sociopolítica com temas que tratam das questões de gênero, cidadania, enfrentamento da violência doméstica e de gênero, direitos reprodutivos e documentação. Em preparação para o dia 26 de outubro, quando o Programa fará a ação de retirada dos documentos para as mulheres do município.

A realização da campanha conta com a parceria do Programa Mãe Coruja, Secretaria de Defesa Social e os da Campanha Nenhuma Pernambucana Sem Documento. O programa que leva, aos quatro cantos do Estado, cidadania através da emissão de documentos civis para mulheres, filhas e filhos.

Com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tereza Simone, a representante do Estado Olga Conceição, a coordenadora regional Ivete Venâncio e a Coordenadora municipal Mailza Santos, além de várias mulheres do município que serão disseminadoras do conhecimento e orientadoras para o 2º momento do Programa, quando serão emitidos as 2ª, 3ª e 4ª vias de diversos documentos, tais como:

• Certidão de nascimento
  • Certidão de Casamento
  • RG

(Das mulheres e de seus filhos).