Inicio Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia Início do Ano Letivo na Rede Municipal é Marcado pelo Encontro Escola-Família

Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Início do Ano Letivo na Rede Municipal é Marcado pelo Encontro Escola-Família

O  Encontro Escola-Família foi idealizado e instituído neste ano pela Secretaria de Educação em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, através da Portaria Normativa SEDUC n° 01 de 2018. O objetivo do encontro é a aproximação da família com os projetos da escola e a rotina escolar de seus filhos. No encontro são realizadas palestras, apresentação das normas de convivência, eventos para o ano letivo e mostra de talentos pelos alunos. “Uma das grandes deficiências que a equipe pedagógica sempre visualizou nas visitas in loco, assim como eu também, no ano anterior, foi a falta de aproximação dos pais com à escola e a vida escolar dos seus filhos. E  essa ausência não conseguia ser suprida apenas com a reunião de pais e mestres. Então, decidi em conjunto com a equipe incluir mais este momento no nosso Calendário Escolar, e estou confiante de um resultado positivo” pontuou, a Secretária, Dayane Araújo. Estão previstos mais 3 Encontros Escola-Família para acontecer neste ano em toda a rede.