O Governo Municipal de Betânia conseguiu a primeira viatura da guarda civil municipal.

publicado: 18/06/2020 08h42,
última modificação: 18/06/2020 08h42

Desde o começo da gestão, lá em 2017, já se sonhava com a criação da GUARDA CIVIL MUNICIPAL, e o Gestor participou de várias reuniões do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública (CONSEG), que foi fundado no ano seguinte.O CONSEG, o qual Betânia faz parte, foi Fundado em 10 de setembro de 2018. O Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Defesa Social de Pernambuco – Conseg-PE pretende promover, junto aos consorciados, “a ordem pública e a segurança cidadã, com a necessidade de se estabelecer políticas democráticas de prevenção ao crime e a violência, caracterizadas pela transparência, participação social, subordinação à lei e ao respeito aos direitos humanos.Das 10 cidades que fazem parte do Consórcio ( Agrestina, Altinho, Betânia, Catende, Cupira, Jurema, Maraial, Moreno, Palmares e Toritama ), Betânia é a única do sertão.Betânia já está habilitada para muito em breve ter o curso de formação da GCM, que estava previsto para o mês de março passado, e que por conta da PANDEMIA não foi possível.