Prefeitura Municipal de Betânia
Inicio Secretaria de Administração Geral PREFEITO DE BETÂNIA PROMOVE PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE BETÂNIA

Secretaria de Administração Geral

PREFEITO DE BETÂNIA PROMOVE PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE BETÂNIA

O Governo Municipal de Betânia, nesta segunda feira (26), convidou a população Betaniense para prestar contas de como gastou o dinheiro público no ano de 2017. Com o auditório da Câmara de Vereadores do município de Betânia repleto de munícipes,...

O Governo Municipal de Betânia, nesta segunda feira (26), convidou a população Betaniense para prestar contas de como gastou o dinheiro público no ano de 2017. Com o auditório da Câmara de Vereadores do município de Betânia repleto de munícipes, professores, comerciantes, autoridades, ex-prefeito, vereadores e ex-vereadores, conselheiros tutelares e agentes da segurança pública do Estado. O assessor contábil, Anastácio Jacinto – CESPAM Caruaru/PE, apresentou os relatórios de receitas e despesas do exercício de 2017.

 

Com muita habilidade e clareza na apresentação dos números, o contador mostrou aos presentes a situação financeira da atual gestão e como recebeu do governo anterior.

 

Com a falta de pagamento das folhas de funcionários de novembro e dezembro de 2016, das dívidas com fornecedores de serviços essenciais, CELPE e COMPENSA, Caixa Econômica Federal, CIMPAJEÚ e Seguro Safra 2015/2016 entre outros dividas deixada pela gestão passada, e com respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, que o autoriza comprometer a receita corrente líquida em 120%, Mario Flor teve a competência e o cuidado de não endividar o município, pois só atingiu 1,25% da receita corrente líquida.

 

A população perplexa com os números e reconhecendo o esforço da atual gestão em administrar o Município dentro da legalidade, vibrava e aplaudia o Prefeito Mario Flor, que fez questão de estar presente na Audiência Pública.

 

No final da apresentação o Prefeito explicou a população o quão difícil é administrar o Município, tendo em vista a limitação das fontes de receitas, onde a quota maior vem do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

 

Seguro que está administrando com responsabilidade o dinheiro público, Mario apresentou algumas ações que já promoveu no município, como perfuração de poços artesianos e instalação de redes de distribuição de água nas comunidades, compra de equipamentos ambulatoriais para o Hospital, bem como a compra de uma ambulância e na espera de mais três com recurso próprio do município.

 

Assim o Gestor finalizou a Audiência Pública que seguirá trabalhando em favor da cidade de Betânia.

 

Últimas Notícias



Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos
CASA DE APOIO PARA OS PACIENTES DO TFD-BETÂNIA

Secretaria de Saúde e Assistência Comunitária
BETÂNIA TEM GESTÃO EM SAÚDE
Font Resize