Inicio Secretaria de Administração Geral PREFEITO DE BETÂNIA PROMOVE PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA HISTÓRIA DO MUNICÍPIO DE BETÂNIA

Secretaria de Administração Geral

O Governo Municipal de Betânia, nesta segunda feira (26), convidou a população Betaniense para prestar contas de como gastou o dinheiro público no ano de 2017. Com o auditório da Câmara de Vereadores do município de Betânia repleto de munícipes, professores, comerciantes, autoridades, ex-prefeito, vereadores e ex-vereadores, conselheiros tutelares e agentes da segurança pública do Estado. O assessor contábil, Anastácio Jacinto – CESPAM Caruaru/PE, apresentou os relatórios de receitas e despesas do exercício de 2017.

Com muita habilidade e clareza na apresentação dos números, o contador mostrou aos presentes a situação financeira da atual gestão e como recebeu do governo anterior.

Com a falta de pagamento das folhas de funcionários de novembro e dezembro de 2016, das dívidas com fornecedores de serviços essenciais, CELPE e COMPENSA, Caixa Econômica Federal, CIMPAJEÚ e Seguro Safra 2015/2016 entre outros dividas deixada pela gestão passada, e com respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, que o autoriza comprometer a receita corrente líquida em 120%, Mario Flor teve a competência e o cuidado de não endividar o município, pois só atingiu 1,25% da receita corrente líquida.

A população perplexa com os números e reconhecendo o esforço da atual gestão em administrar o Município dentro da legalidade, vibrava e aplaudia o Prefeito Mario Flor, que fez questão de estar presente na Audiência Pública.

No final da apresentação o Prefeito explicou a população o quão difícil é administrar o Município, tendo em vista a limitação das fontes de receitas, onde a quota maior vem do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

Seguro que está administrando com responsabilidade o dinheiro público, Mario apresentou algumas ações que já promoveu no município, como perfuração de poços artesianos e instalação de redes de distribuição de água nas comunidades, compra de equipamentos ambulatoriais para o Hospital, bem como a compra de uma ambulância e na espera de mais três com recurso próprio do município.

Assim o Gestor finalizou a Audiência Pública que seguirá trabalhando em favor da cidade de Betânia.