7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

publicado: 21/09/2021 09h53,
última modificação: 21/09/2021 09h53

Aconteceu nesta quinta-feira, 09 de setembro, nas dependências do Clube de Campo Oásis do Sertão, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Betânia.Essa Conferência é realizada de 04 em 04 anos para debater sobre o SUS (Sistema único de Saúde), com o tema: “Garantia de acesso e melhoria em todos os níveis de atenção básica”.Na abertura, a secretária Municipal de saúde, Sra. Aline Araújo, destacou a importância de melhorar o Sistema Único fortalecendo todos os instrumentos disponíveis no âmbito municipal.“quero aqui ressaltar minha gratidão à todos os profissionais da saúde de Betânia que enfrentaram com maestria a situação durante a Pandemia, na vacinação foram competentes e empenhados e que por isso Betânia se destacou na imunização com destaque satisfatório. Quero agradecer ao Gestor Mário Flor por todo o apoio dado para o desenvolvimento das ações, agradeço também as secretarias parceiras” disse a Secretária.A Secretária comemorou a ausência de casos de COVID-19 por mais de 30 dias no município.O Prefeito Mário Flor parabenizou toda a equipe da secretária de saúde e reforçou o apoio para que as melhorias cheguem ao povo, que está na outra ponta da linha. O gestor relembrou de varias conquistas da sua gestão como a UBS da vila dos Remédios, reformas das UBS, 07 ambulâncias, casa de apoio, carro do TFD, atendimento de qualidade nos postos, e a busca por uma ambulância UTI, que já está licitada e a busca por mais uma UBS no padrão igual a da vila dos Remédios.O Prefeito chamou de HEROIS os bravos guerreiros que lutaram para a diminuição dos casos de COVID-19 no município, que está com mais de 30 dias sem nem caso registrado. “ vocês estão de parabéns e vamos buscar melhorar ainda mais. Nunca vamos estar 100%, e nem podemos, mas vamos continuar trabalhando pra quem necessita da saúde.” disse o gestor.Marcaram támbem ,presença no evento, o Vice Prefeito, Sr Dário Araújo, Secretário de Obras Sr. José Gilberto, jovem Vereador Wallace Mariano, Sociedade Civil e Servidores públicos municipais.