BETÂNIA TEM GESTÃO EM SAÚDE

A XI GERES representada por Meire Daniel, coordenadora de Regulação, Cida Alves e Paulo Nogueira, apoiadores de Regulação, com o interno do curso de Medicina, Lucas, estiveram no município de Betânia para apresentar os protocolos de acesso para as consultas especializadas da UPAE.
Fomos recebidos pela coordenadora de Atenção Básica, Inalda Nogueira, e toda a equipe da SMS.
Estavam presentes 50% dos profissionais médicos, os quais interagiram conosco em uma roda de conversas descontraída, fazendo assim, todos se sentirem a vontade para discutir a referência e contra referência.
A secretária de saúde, Nubia Aguiar, como sempre receptiva e acolhedora.
Os ACS abrilhantaram com suas presenças e pudemos ouvir deles as experiências de quem está na ponta, junto as pessoas.
Conscientizamos que fazer Regulação vai além de marcar uma consulta, é uma gestão de cuidados para garantir de forma ágil e organizada o acesso dos pacientes às consultas e aos exames ofertados pelo SUS.

GOVERNO MUNICIPAL DE BETÂNIA