Entrega dos smartphones, para os agentes de endemias

publicado: 22/07/2019 14h52,
última modificação: 16/09/2019 10h47

Mais novidades e inovação chegam ao município de Betânia, no dia 19/07/2019 , em serra talhada , na câmara de vereadores o prefeito Mario Flor e a secretaria de Saúde Nubia Águia participarão da entrega de novos equipamentos para melhoria dos serviços dos agentes de endemias.

Hoje foi realizada a entrega dos smartphones aos agentes de endemias dos municipios da XI Geres, no qual todos os secretários  de saúde e prefeitos foram convidados para fazer parte do evento.  Essa ferramenta, desenvolvida e cedida à Secretaria Estadual de Pernambuco (SES-PE) pela Secretaria Estadual do Mato Grosso do Sul, permite o envio, em tempo real, das informações obtidas nas visitas domiciliares para detecção, tratamento e eliminação dos focos do Aedes aegpyti, mosquito vetor das arboviroses.

No ambiente on-line, os agentes têm as informações de toda a sua área de atuação e poderão informar as casas visitadas e quais recusara m ou estavam fechadas; os focos positivos para o Aedes, quantos foram tratados e se houve a necessidade de usar larvicida; se há pessoas com suspeita de alguma das arboviroses no domicílio, entre outros dados. “O sistema e-visit@PE substituirá todas as planilhas diárias semanais geradas pelos agentes e os seus supervisores nos municípios para controle das visitas domiciliares e identificação de focos do Aedes. Agora, tudo será na plataforma digital, possibilitando um diagnóstico mais rápido da situação ambiental e das condições que podem favorecer a proliferação do mosquito em determinadas áreas. Dessa forma, todas as ações de controle poderão ser elaboradas em tempo oportuno.

É o governo municipal de Betânia construindo uma nova história