Semana do Bebê 2019

publicado: 22/11/2019 04h00,
última modificação: 22/11/2019 04h00

16 de novembro às 17:36 · 

Realização da 5ª edição da Semana do Bebê com uma variedade de atividades em prol da primeira infância, além do lançamento da 1ª Edição da Semana do Bebê Quilombola

Uma programação que contou com a participação das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Programa Mãe Coruja e Programa Criança Feliz.

Durante esse período ocorreram palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades recreativas, contação de histórias, orientações de saúde e diversos serviços destinados às crianças e aos familiares. Objetivando discutir a construção de vínculos familiares e comunitários, destacando os cuidados e os direitos das crianças e adolescentes.

A partir do tema: “CRESCER E DESENVOLVER, AMAR E PROTEGER, DIREITO DE TODOS!”. A programação foi distribuída em várias áreas do município, como creches, unidades de saúde e nas comunidades quilombolas. O encerramento da programação ocorreu durante a feira livre, contando com a presença do Srº Prefeito, Mário Flor, seus secretários, alunos da Esc. Mul. Maria do Socorro Andrada e população, onde foi ofertado diversos serviços da área da saúde.

Também se premiou, através do Sr°. Prefeito Mário Flor, o bebê prefeito.
Os diálogos temáticos dentro da Semana do Bebê contam com a metodologia técnica da Unicef.

Com essa parceria junto a Unicef, a Prefeitura de Betânia se compromete a fortalecer políticas públicas já existentes voltadas à redução das desigualdades.